Mamãe já havia passado por Centro Espírita Kardecista, mas durante as reuniões Vovó Maria Conga pedia seu "pito" (cachimbo), mas não é permitido o uso de fumo em reuniões Kardecista, sendo assim minha avó foi orientada a levar minha mãe a um Centro de Umbanda.
Assim foi feito e minha mãe foi desenvolvendo sua mediunidade com as doutrinas e orientações de Vovó Maria de Quimbanda.
A Umbanda é simplicidade, caridade, amor. Nos rituais de Umbanda não são realizados sacrifícios de animais, as roupas dos médiuns são simples, mulheres usam bata e saia longa branca, homens usam calça comprida e camisa branca. O pano da costa branco e a guia de miçanga.
Reza, água e vela branca assim se faz o ritual da Umbanda com Vovó Maria Conga, assim nasci e cresci vendo maravilhas através deste ritual.Devo dizer que o cachimbo da Vovó também faz maravilhas, a fumacinha cheirosa e cheia de boas energias ajudam a afugentar os males espirituais.
Aprendo com a Umbanda vivendo nela, com os guias, com os Orixás, com a fé.
As doutrinas que os Guias nos dão, são sempre orientações valiosas. Não adianta ouvir e não seguir e não praticar.
Vovó Maria Conga sempre diz que cada casa (terreiro,centro) tem sua norma, seu ritual;cada guia chefe sabe como realizar seu trabalho, mesmo que seja o mesmo guia mas se trabalha em outra casa com outro médium, ele vibra de acordo com aquele médium e com aquela casa. Por isso não se deve fazer comparações de uma casa a outra, ou de um médium para outro, cada pessoa tem a sua essência.
Salve Vovó Maria Conga!
Adorei as Almas Santas e Benditas.
Que fumaça gostosa Vovó
sai so seu cachimbo,
que fumaça gostosa Vovó
sai do seu cachimbo,
eu não sei se é arruda Vovó
ou manjericão,
só sei que essa fumaça Vovó
caminha pro coração,
Maria Conga, meu protetor, minha guia
para desmanchar os trabalhos de magia,
Maria Conga, meu protetor, minha guia
para desmanchar os trabalhos de magia,
Nenhum comentário:
Postar um comentário